A CIDADE DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS


A CIDADE
Palmeira dos Índios é a quarta maior cidade do agreste alagoano, fazendo divisa com o Pernambuco, segundo os dados do IBGE (Censo 2014), o município conta com aproximadamente 73.725 habitantes e está situada a cerca de 134 km da capital, Maceió. 
Conhecida como a "Princesa do Sertão", é a cidade onde foi prefeito o escritor brasileiro Graciliano Ramos. 
Para mais informações da história e lenda, clique aqui.

EDUCAÇÃO SUPERIOR
Contando com o Instituto Federal de Alagoas (IFAL), com a Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) e com a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e outras Faculdades particulares, o município recebe estudantes de todo o estado e de estados vizinhos, pela oferta de cursos de graduação em bacharelado e licenciatura, além dos cursos técnicos e pesquisas de extensão. 

MORADIA UNIVERSITÁRIA 
A cidade dispõe de poucas repúblicas, bem como poucas opções de moradia universitária, no entanto, próximo da Universidade existem apartamentos que custam em média R$ 500,00 o aluguel mensal, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As casas existentes para aluguel custam em média este valor também. 
Como existem algumas pessoas que precisam morar em Palmeira dos Índios por conta do curso, não é difícil conseguir colegas para dividir apartamentos. 

OPÇÕES DE RESTAURANTES E SUPERMERCADO
Infelizmente a UFAL de Palmeira dos Índios não dispõe de Restaurante Universitário, a propósito, consta no Plano de Desenvolvimento Institucional que as obras deveriam ser concluídas em 2016, no entanto, ainda nem inciaram.
A cidade de Palmeira dos Índios conta com poucas opções de restaurantes, com custo acessível, apenas alguns no centro da cidade.
Próximo da universidade há opções de lanches e almoço, que fica em média R$ 10,00 por pessoa. 

Já com relação aos supermercados a variedade é maior. Desde supermercados de grandes redes, até supermercados que dispõe de uma grande variedade de produtos no próprio bairro. 
No centro da cidade também tem a feira de hortaliças e frutas e quer uma dica?! Além de economizar um bom dinheiro, comprar estes produtos na feira ou em pequenas quitandas fomenta o mercado para o pequeno produtor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário