quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

PREFEITURA DE SANTANA DO IPANEMA SUSPENDE AUXÍLIO AO TRANSPORTE DOS ESTUDANTES DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS

Estudantes da cidade de Santana do Ipanema entraram em contato com este Centro Acadêmico relatando a suspensão do auxílio de 50% dado pela prefeitura para os que precisam se deslocar para a cidade de Palmeira dos Índios. 
Somando com os estudantes do Instituto Federal na cidade (IFAL), são mais de 20 estudantes afetados com o corte da prefeitura. 
A nossa ideia ainda no ano de 2015 era lutar pela gratuidade do transporte. Quando Valéria Correia - reitora a ser empossada - esteve na Unidade, foi indagado sobre esta questão e a mesma respondeu falando da proposta de criação de uma comissão junto aos municípios para tratar de tais assuntos. Esperamos que tal comissão possa estar atuante o quanto antes, pois a nossa realidade é de regresso das políticas para a educação. Os governos têm buscado as camadas mais vulneráveis para aplicar os cortes que precisam fazer em decorrência dos cortes orçamentários nacionais. 
Até quando a educação será tratada com indiferença? 
Não PODEMOS e NÃO IREMOS NOS CALAR! A educação DEVE ser prioridade. Os gestores municipais precisam entender que para o acesso à educação não basta ter apenas a construção de uma universidade, mas estes precisam assegurar condições de tal acesso, bem como assiduidade. Isto não é favor, é obrigação! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário