quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

ASSEMBLEIA GERAL DOS ESTUDANTES DE PSICOLOGIA NÃO TEM QUÓRUM E IMPEDE A DELIBERAÇÃO DE DIVERSOS ENCAMINHAMENTOS

Agendada para ocorrer nesta quarta-feira (03) e divulgada amplamente via e-mail e por redes sociais, com primeira chamada às 7h40 e segunda às 7h50, a reunião de Assembleia Geral dos Estudantes de Psicologia não apresentou quórum suficiente para deliberação dos diversos assuntos pertinentes ao curso, dentre eles, a representação no Colegiado. 
Às 8h, estando presentes apenas oito estudantes, sendo eles Erisvaldo Félix de Farias Junior (1º período), Liliane Santos Pereira Silva (3º), José Iran de Lima Junior (3º), Anne Karolina Fernandes Cavalcante Maia (7º) , Alinne Ferreira da Silva (5º), Jorge Carlos da Silva (3º), Willameson Vieira Sandes Ferreira (3º) e Marcílio Bernardo Nunes (3º), o presidente em acordo com os demais do Centro Acadêmico resolvem suspender a Assembleia pela falta do quórum de, no mínimo, 20% dos estudantes matriculados. Ainda assim, a pauta foi apresentada.
Falando sobre a nova gestão da UFAL, a qual tem se disposto a realizar reunião com estudantes, o objetivo da Assembleia era também o levantamento e atualização da pauta de demandas da Unidade para apresentação e agendamento de uma reunião em Palmeira dos Índios, como a construção dos laboratórios, Clínica-Escola de Psicologia, melhoria na infraestrutura, levantamento das necessidades de docentes e a regularização por meio de lei dos transportes, inicialmente, de Santana do Ipanema e Arapiraca. Inclusive já foi entrado em contato com a Câmara de Vereadores de Arapiraca para participação da Tribuna Livre, apresentando um projeto para formulação de uma Lei que assegure os transportes e que também seria articulado na reunião que ocorreria na manhã desta quarta. 
Em seguida, foi apresentado pela tesoureira, o caixa do Centro Acadêmico Afonso Lisboa, que foi aberto ainda no ano de 2015. 
O Edital para as Carteiras de Identificação Estudantil, que também seria votado para lançamento no próximo dia 05 de fevereiro, não será lançado, ficando impossibilitada a confecção das CIEs 2016. 
Sobre a representação do Colegiado, foi indicado internamente pelo CA os nomes de Clariana Rodrigues e Daniele Almeida como representante e suplente, respectivamente, no entanto, por carecer da aprovação da Assembleia, o colegiado do curso segue sem representação estudantil.
É lamentável a indiferença de muitos estudantes acerca dos assuntos pertinentes ao curso e esperamos que não haja o agravamento das situações as quais colocam em risco o funcionamento e melhoria do mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário